Música para casamento 2020 do tradicional ao moderno

Do tradicional ao moderno, do clássico aos hits do momento… Qual é o seu perfil? Pois quando o assunto é música para casamento 2020 do tradicional ao moderno, opções é o que não falta.

Veja dicas para o tom do seu casamento. Tratando de assunto bastante interessante para quem esta nos preparativos do casamento.

Hoje falaremos sobre:

  • Música para Casamento: do tradicional ao moderno
  • Coral e Orquestra, emoção garantida 
  • Dicas de músicas para casamento
  • Música para casamento católico
  • Música para casamento evangélico
  • Música para casamento moderno
  • Músicas nacionais para casamento
  • Músicas instrumentais para casamento
  • Música moderna para saída dos noivos 

Música tem tudo a ver com sentimentos, emoções e memórias. O dia do casamento, também. Muita gente investe neste evento priorizando o que irá sentir e a melhor maneira de deixar esse dia marcado não só na vida dos noivos, mas também dos convidados. Música para Casamento 2020: do Tradicional ao Moderno.

A música para casamento é uma das escolhas mais importantes que os noivos farão, afinal, tanto na cerimônia quanto na festa, é a característica que vai fazer com que em vários momentos da rotina você pense no dia do seu casamento, e os convidados também.

Mas, é preciso pensar muito no tipo de música para casamento que você irá escolher. Seguindo a essência dos noivos e acima de tudo, se isso combina ou não com o casamento.

As escolhas para os noivos parecem intermináveis durante o planejamento, pois além da música da cerimônia do casamento, ainda temos as músicas da festa também. Sem falar se os noivos vão optar por uma banda, orquestra, DJ, ou apenas músicas salvas em um aparelho de som, que certamente é a pior escolha de música para casamento.

Orquestra ao vivo, emoção garantida

Certamente fará muita diferença nos detalhes de riqueza da cerimônia, sem falar em momentos impactantes, momentos de emoção que a música trará. Na música para casamento contratar uma orquestra, com ou sem vozes, vai fazer toda a diferença. Além disso, optar por um serviço tão requintado exige planejamento, isso porque noivos e empresa precisam estar em sintonia.

Falando em sintonia, a personalidade dos noivos precisa ser levada em consideração na música para casamento. Isso vai definir, inegavelmente, se serão músicas tradicionais, ou algo mais moderno, por fim.

Para facilitar a vocês, noivos, preparamos esse artigo completo sobre música para casamento 2020, do tipo mais eclético até as músicas mais conservadoras, seja música para casamento evangélico, música para casamento católico, entre outros.

Nossas dicas irão trazer repertório de música para a cerimônia do casamento, música para entrada da noiva, música para entrada na igreja, ou também música cantada ou instrumental para casamento. Falaremos sobre músicas nacionais para casamento e muito mais.

Então, para decidir essa primeira parte, veja qual é o seu estilo: tradicional ou moderno?

Dicas de Músicas Para Casamento

Se você está com dificuldades de escolher as músicas da cerimônia do casamento, principalmente porque existem muitas opções por aí. Isso também depende se o seu fornecedor irá conseguir entoar essas músicas, seja em uma mesa de som com reprodutor digital ou com instrumentos musicais acústicos. Primeiramente, traremos tendências do ano que passou: música para casamento 2019 e claro, música para casamento 2020. Começaremos com música para casamento tradicional.

Para noivos tradicionais

Não pense duas vezes, que em 2020 vocês escolham por músicas para casamento mais tradicionais, se esse for o estilo do casamento e a essência dos noivos. Pensamos em opções especialmente para vocês, noivos tradicionais! A música mais tradicional de todas sem dúvida é a Marcha Nupcial de Mendelsohn.

Música para casamento católico

Oração de São Francisco”, é uma linda opção para entrada de padrinhos ou pais. Já a música para casamento “Aleluia”, também é uma marca entoada por corais de todo mundo. Para troca de alianças, a música “Pelos Prados e Campinas”, do padre Zezinho, deixará perfeito.
Músicas para casamento da banda católica “Anjos de Resgate”, como por exemplo “O Primeiro Olhar” também são bem aceitas pelas paróquias. Imagine para entrada dos padrinhos, a música “Eternos amigos”, combinaria perfeitamente como música para casamento instrumental. Essas músicas são tendências há anos, até mesmo como música para casamento 2019 ou música para casamento 2020.

Música para casamento evangélico

Falando de música para casamento evangélico, também existem diversos cantores e artistas com lindos louvores. Se sua opção for música para casamento gospel, também temos algumas opções para você, como por exemplo “Breath” do Michael W. Smith.

Uma outra alternativa belíssima é “Amor que Enche” da Laura Souguellis, que escreve o momento com muito sentimento. Caso você ou seu noivo(a) tenha o dom de cantar, uma ótima música para cantar no casamento durante as alianças ou entrada de noivos é “Amar você”, de Fernanda Brum. É muito significativa e emocionante!

Para noivos modernos

O leque de opções se abre quando falamos de música para casamento moderna, isso porque noivos desses perfis tem a opção por realizar a cerimônia em buffets ou espaços ao invés de igrejas ou paróquias, e consequentemente terão mais liberdade na escolha do repertório.

Músicas nacionais para casamento

Trem Bala”, da Ana Vilela, ainda que tenha sido muito usada como música para casamento 2019, ela ainda é muito bem vindo na escolha e diríamos que seria uma opção atemporal se utilizada como música para casamento 2020. Pode ser usada como música para casamento na igreja, principalmente na entrada dos pais ou no momento das crianças (pajens e daminhas).

Se você é do sertanejo, porque não pensar para a cerimônia naquelas músicas que marcaram em algum momento? Uma opção muito interessante para entrada do noivo é a música “Duas Metades” de Jorge & Mateus.

Caso os noivos ainda sejam modernos e prefiram músicas nacionais mais clássicas, porque não utilizar “Pra Sonhar”, para saída da igreja? É uma escolha interessante tanto instrumental quanto cantada.

Músicas internacionais para casamento 

Se já optar por música internacional para casamento na cerimônia, uma ótima escolha é o “All of Me”, de John Legend para momentos de entrada da noiva como por exemplo neste lindo casamento clicando aqui no link. Uma música romântica, como “Havana”, de Camila Cabello, também é uma ótima sugestão para 2020.

Maroon 5 e Ed Sheeran também são artistas que mantém músicas românticas e animadas para casamentos, seja na cerimônia ou em festas. Para saída, “Sugar” é perfeita. Já Ed Sheeran pode ser utilizado na entrada dos padrinhos, com “Shape Of You”.

Músicas instrumentais para casamento 

 

Acreditamos que músicas instrumentais sejam uma ótima escolha independente da religião ou estilo dos noivos. Então, deixamos por último as dicas de músicas instrumentais que não podem faltar na sua playlist de músicas para casamento.

Somewhere over the Rainbow”, é um tema muito singelo, ficando lindo tanto instrumental como cantada. O mais incrível é que ela se encaixa em diversos momentos da cerimônia, carregando uma emoção única.

Já uma música mais recente, e que também fica perfeita como música para casamento instrumental, é “A Thousand Years”, de Christina Perri. Cabe perfeitamente na entrada da noiva!

Música para casamento 2020

 

Caso esteja nos preparativos do seu casamento, separamos opções “coringas”, que podem ser usada na cerimônia, independente do seu estilo, principalmente se você optou por coral e orquestra.

Can you feel the love tonight”, de Elton John é uma música atemporal e é muito interessante usá-la na cerimônia. Para saída dos noivos, “Titanium”, de David Guetta é uma opção mais do que indicada, trazendo muito alegria e animação.

Para noivos mais modernos, existem diversas opções diferentes de música para casamento. Se você gosta de reggaeton, ritmo tradicional da América Latina, “Me Rehúso”, de Danny Ocean, na festa, pode ser utilizada para abrir a pista.

Decidi contratar uma orquestra. O que observar? 

Se as músicas já estão decididas, é importante observar o fornecedor que contratou. Caso tenha optado pela melhor escolha, que é a orquestra, é preciso fechar com muita antecedência, principalmente se as músicas para casamento da sua cerimônia necessitem providenciar os arranjos personalizados.

Então, entre as suas prioridades na hora de contratar fornecedores, escolha a empresa que irá fazer a trilha sonora dos seus sonhos.

Para não ter surpresas, procure empresas que tenham referências e depoimentos de noivos que tiveram a experiência em seus casamentos. Afinal time que esta ganhando não se mexe!

Verifique tudo o que achar necessário e fique à vontade para mudar o que precisar, afinal, é o seu grande dia, que ficará marcado pelo resto da vida.

Priorize a escolha das músicas e como elas serão entoadas, pois é isso que vai fazer com que seu casamento seja memorável e a festa lembrada a cada momento que as mesmas músicas toquem em outros momentos. Não economize e pesquise muito, pois o barato sai caro! Lembre-se que é quase impossível esquecer um grande casamento!

Pensando sempre em ajudar às noivas, a Sognatori Per Caso disponibiliza seu mais novo material, “COMO TER A MELHOR MÚSICA NO CASAMENTO – O GUIA COMPLETO”. Clique no link para baixar.

Deixe-nos saber sobre preferência musical, adoraríamos que enviasse suas músicas prediletas aqui abaixo, deixe seu comentário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!